Um novo concurso público para a Polícia Civil de SC (Polícia Civil de Santa Catarina) foi anunciado nesta terça-feira (15) pelo governador Jorginho Mello (PL). Serão abertas 300 vagas para agentes da Polícia Civil, com previsão de início das atividades dos aprovados em 2026.
O anúncio foi feito durante a formatura da primeira turma do curso de formação inicial, que incluiu 43 delegados, 15 psicólogos e uma escrivã. O governador destacou a importância das forças de segurança para o status de Santa Catarina como o estado mais seguro do país.
“Se hoje temos esse status de ser o estado mais seguro do país é graças aos homens e mulheres das nossas forças de segurança que fazem a diferença. A segurança pública vive um grande momento em Santa Catarina”, afirmou Jorginho Mello.
O delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel, confirmou a celeridade do processo: “Com velocidade máxima vamos fazer o concurso, nomeação e academia de 300 novos policiais civis, para que iniciem suas atividades em 2026”, publicou em suas redes sociais.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o edital do concurso, data da prova ou detalhes sobre a remuneração para os cargos de agente.
O último concurso da Polícia Civil de Santa Catarina ocorreu em janeiro de 2024, oferecendo 30 vagas para psicólogos e 30 para delegados. A exigência era de nível superior, e a banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os salários iniciais para os cargos variavam entre R$ 10.620,99 e R$ 22.828,99.