O Governo Federal autorizou nesta quinta-feira, 4 de setembro, a nomeação de 1.316 candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU). A decisão foi publicada por meio das Portarias MGI nº 7.455 e MGI nº 7.456 no Diário Oficial da União (DOU), e marca a entrada de novos servidores para fortalecer áreas estratégicas do serviço público.
As nomeações incluem 855 Auditores-Fiscais do Trabalho (AFT), que atuarão no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esses profissionais são essenciais para assegurar os direitos dos trabalhadores, combater o trabalho escravo e infantil, e promover condições dignas de trabalho em todo o país.
A Portaria também contempla 182 Analistas em Tecnologia da Informação (ATIs) e 279 Analistas de Infraestrutura (AIEs) para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A atuação desses novos servidores é fundamental para a agenda de transformação digital do governo, incluindo a modernização de serviços e a segurança cibernética.
ㅤ
Outras contratações em órgãos federais
O Diário Oficial da União também trouxe outras autorizações de contratação para órgãos federais. A Portaria Conjunta MGI/MS nº 66 permite que o Ministério da Saúde contrate até 300 profissionais, em caráter temporário, para funções administrativas e técnicas.
A Portaria Conjunta MGI/MS nº 62 autoriza a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a contratar, também por tempo determinado, até 191 pessoas para atuar na análise de demandas relacionadas ao ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).