A Polícia Militar do Estado de Tocantins divulgou o resultado preliminar da prova discursiva do concurso PM TO. Os candidatos podem conferir os resultados para os cargos de Oficial, Soldado (Praças) e Praças Especialistas Músicos.
O prazo para a interposição de recursos contra o resultado estará aberto entre os dias 22 e 25 de agosto. Os interessados devem acessar o site da banca organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV), para formalizar o pedido.
A etapa discursiva consistiu na elaboração de um texto dissertativo com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. Para ser aprovado, o candidato precisava obter a pontuação mínima de 13 pontos.
ㅤ
Próximas etapas e detalhes do concurso PM TO
Os candidatos habilitados nas provas objetiva e discursiva serão convocados para as fases seguintes do certame, que incluem:
- Avaliação de capacidade física (eliminatória);
- Avaliação prática em música (eliminatória e classificatória, exclusiva para o cargo de Músico);
- Avaliação psicológica (eliminatória);
- Avaliação médica e odontológica (eliminatória);
- Investigação social (eliminatória).
ㅤ
O concurso PM TO oferece 660 vagas imediatas para os cargos de Soldado, Soldado Músico e Oficial, com exigências de níveis médio e superior. A idade máxima para participação é de 32 anos. Os salários iniciais variam entre R$ 5.763,07 e R$ 10.842,13.