O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC PI), foi autorizado a realizar um processo seletivo simplificado para contratação de 82 profissionais. O Decreto nº 23.998, publicado nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial, formaliza a criação de cadastro de reserva para cargos temporários de professor e técnicos de níveis médio e superior.
A medida visa suprir a necessidade temporária da rede estadual de ensino, seguindo a legislação vigente. As contratações terão caráter temporário, com a possibilidade de prorrogação, mas sem exceder o prazo máximo de quatro anos.
A SEDUC PI será responsável pela organização do certame, incluindo a definição de cronograma, requisitos, carga horária e remuneração. O edital, contendo todos os detalhes do processo, será divulgado em breve.
A autorização para o seletivo foi baseada em pareceres técnicos e foi assinada pelo governador Rafael Fonteles e pelos secretários Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro (Governo) e Francisco Washington Bandeira Santos Filho (Educação).